sábado, 28 de agosto de 2010

Equipe

Ó Projeto da Pedagogia Hospitalar desenvolvido na pediatria do Hospital Santo Antonio, de Blumenau é Coordenado pela Equipe de Projetos da SEMED/ Blumenau ( detalhar)
A Professora Fabiana Goldmann é a responsável atual pelo desenvolvimento das atividades com as crianças e jovens hospitalizados. A acadêmica do Curso de Pedagogia ( FURB), Janaína Nass auxilia a professora, pois é bolsista do Projeto de Extensão coordenado pela Profa. Elenir R. Budag, do Departamento de Educação da FURB.
( em construção )

Histórico

O Projeto de Pedagogia Hospitalar foi implantado na Pediatria do Hospital Santo Antonio, pela SEMED em conjunto com a FURB, em Julho de 2008. A primeira professora foi Claudiane Zardo, professora da rede municipal de Educação.
No primeiro semestre de 2009 inicia também o Projeto de
Extensão da FURB, na área, coordenado pela Profa. Elenir Roders Budag o que possibilitou a presença de uma acadêmica/bolsista do Curso de Pedagogia para auxiliar a professora no atendimento pedagógico aos escolares hospitalizados.
( em construção)

Novidades

Os acadêmicos da 1a. fase do Curso de Pedagogia da FURB ( calouros de 2010/2) aderiram ao Trote Solidário recolhendo livros de literatura. Toda a coleta será doada à Biblioteca da Pedagogia Hospitalar do Hospital Santo Antonio em Blumenau. Aceitam-se mais doações.

Pedagogia Hospitalar - Coordenação

A Pedagogia Hspitalar, em Blumenau, é um Projeto da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau/SEMED e está sendo desenvolvido na Pediatria do Hospital Santo Antonio, sob a coordenação da Profa. Ms. Fabiana Goldmann. Integrado a esta proposta a FURB desenvolve um Projeto de Extensão coordenado pela Profa. Ms. Elenir Roders Budag.

MIPE

Dias 28 e 29 de Setembro a FURB estará sediando a MIPE - Mostra Acadêmica de Pesquisa e Ensino, momento em que divulgaremos alguns resultados e desafios do Projeto de Extensão em Pedagogia Hospitalar, que está sendo desenvovido no Hspital Santo Antonio.

Semana da criança

Na semana da criança, os familiares dos escolares hospitalizados terão palestra sobre o ECA e sobre o Estatuto do Idoso.

O nosso Blog já está no ar!

Olá Fabiana!

O nosso Blog já está no ar! Aguardo contribuições.